"Você não precisa saber tudo sobre tudo"

Tenho uma forte tendência a acumular. Fico sempre buscando mais e mais conhecimento,musicas novas, lugares novos, gente nova; mas não me desfaço das coisas velhas, os velhos sonhos, os velhos amores...
Fico tão cheia, me sinto pesada, cansada, saturada...e enfim, decido me aliviar um pouco do peso."Não você não vai ler a pilha de livros só porque você TEM que ler; você não vai checar seu facebook pela milésima vez hoje, não precisa gerenciar tantas páginas, estar em tantas redes sociais...Você não precisa saber tudo sobre tudo."
Nesse "intervalo" de uma semana que começa amanhã, eu não vou ler nenhum livro, não vou checar o facebook todo dia, nem procurar me informar sobre nada.Quero olhar pra dentro, ver o que eu tenho, se há espaço pra mais alguma coisa, o que deve ser jogado fora, o que deve permanecer, o que deve ser registrado no papel e apagado da memória.
Eu,que sempre mergulho fundo no que me desperta o interesse, não quero mais.Quero folga, descanso, quero não ter q mergulhar tão fundo a ponto de não ver mais a luz.
Foto by Elena Kalis
Eu quero voltar a ver a luz da superfície.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Será um tempo de chuva; a chuva vai molhar, lavar e limpar a sua alma. Você voltará para nossa pseudo-realidade mais madura, mais critica... Com olhos que enxergam em outro tom. Será bom.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom para um pouco para respirar no meu do caminho, com certeza vai voltar a ver a luz da supercíe

    ResponderExcluir