Calopsia


Já achei lindas pessoas consideradas feias, pessoas que não possuíam nenhum atrativo externo : olhos claros, corpo definido, sorriso largo com dentes perfeitos. Eram pessoas comuns de olhos castanhos, peles variadas, dentes levemente irregulares ou totalmente tortos;mas que possuíam um brilho nos olhos, uma expressão interessante, uma risada gostosa,um jeito diferente de usar o cabelo, uma pinta no rosto, uma cicatriz nos ombros, sardas...
Mesmo que depois eu me desencante da pessoa, eu nunca perco essa calopsia, continuo achando os olhos belos, o sorriso encantador;mesmo quando a pessoa me fez mal.Esta lá,eu gosto, e reconheço, uma coisa não tem nada a ver com o resto.
Acho que o pior mesmo é quando imagino as situações como mais lindas do que realmente foram, um singelo convite pra tomar sorvete pode se transformar em um monólogo apaixonado para uma amiga, uma simples ida ao dentista se transforma numa horrível história macabra.
Calopsia.
Palavra que já vivia em meu vocabulário, mas não a conhecia

Nenhum comentário:

Postar um comentário