O vento, Renato,Cássia e eu

"O que se perdeu foi pouco,mas era o que eu mais amava"
Henriqueta Lisboa
"Veja o sol desa manhã tão cinza"
Estava eu, voltando mais cedo a pé, chutando pedrinhas no chão, olhando o tempo estranho e tentando entender...Ainda tento compreender o mundo, salvá-lo ou melhorá-lo, mas dessa vez estava pensando mesmo em mim, nos meus pequenos problemas e as saudades que me comprimiam o peito; cosas que já passaram, mas que deixaram questões que me impedem de continuar.
Lá estava eu, olhando como lentamente as nuvens acinzentadas se arrastavam pela imensidão de um cinza tão limpo e claro como as coisas que antes eu não entendia.E, como sempre nesses momentos em que agente precisa de uma palavra amiga mas não admite ou não tem ninguém por perto,uma música bem conhecida começa a tocar no mp3 aleatóriamente, sem eu pedir; feito aquele amigo que te dá colo sem vc dizer nada..."De tarde quero descansar,chegar até a praia e ver se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras,sei..."
Era Cássia, e logo depois Renato, o Grande Renato, sempre ele.Mas agora a situação era outra; eu senti falta não só de uma pessoa, mas de um tempo não muito distante, que a risada saia fácil,os olhos brilhavam e eu escrevia mil coisas.Acho que foi por isso que eu deletei o antigo blog,mesmo salvando os melhores textos; eu precisava de um lugar novo,de um tempo pra respirar e me recuperar; e agora me sinto tão vazia de tudo, os olhos já não brilham e é difícil eu dar uma risada realmente franca,daquelas que vêm de dentro.
"Existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem..."Sinceramente,não sei o que vai ser de agora em diante, só digo que estou tentando; Renato, Cássia e eu, juntos.
"Sei que faço isso pra esquecer,eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora..."

Um comentário: